quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sambinha, opinião e mantra

Quem gosta da Mallu Magalhães deve ter visto o clipe que foi lançado ontem na web. O nome da canção é Sambinha Bom, e definitivamente esse é o título que a descreve perfeitamente. A melodia é aveludada, a vozinha dela acalma o coração, e a letra é apaixonante e ainda tem o bônus de ser daquelas que NÃO grudam como chiclete na nossa mente. Apenas fluem com facilidade e naturalidade. 


Apesar de essa música já estar na minha playlist diária (desde o lançamento de Pitanga, o novo disco da Mallu crescidinha), para mim o vídeo exagerou demais no uso de HDR, mas por outro lado serviu para dar uma realidade aos contornos da pele da cantora. O vestido de cores quentes e longas fitas (que lindinho!), misturado com o quarto repleto de plantas, contrasta muito bem com a versão enregelante que aparece na segunda parte do vídeo - ela fica parecendo um alien, rs. Com as imagens rolando, interpretei a música de uma maneira bem romântica, e devaneei sobre uma garota que não aguenta mais se lamuriar por alguém que ama e está longe, e por esse motivo, canta essa canção que, como mágica, faz voltar aquele que ela quer tirar a roupa, entre outras coisas. Na minha leitura, a apresentação da filmagem ora quente, ora fria, busca passar o sentimento de felicidade e tristeza de alguém apaixonado, de acordo com a presença ou ausência do famigerado ser amado, respectivamente. Aprecia aqui:


Confesso que costumava ter vergonha da Mallu quando ela era mais novinha, apesar de sempre ter gostado do seu canto um tanto débil e sereno. Fiquei com esse sentimento zombeteiro (e ridículo) após assistir a entrevistas no Altas Horas e no Programa do Jô, e vislumbrar aquela menina adolescente sem nenhum tipo de preparo diante das câmeras. Ela parecia eternamente demente e falava de um jeito devagar que me irritava. Algumas pinturas no seu rosto me faziam franzir o cenho e contorcer os lábios em desaprovação, sem mencionar aqueles trapos que eu não conseguia acreditar que ela estava vestindo.

Hoje enxergo o quão estúpida era, e que minhas opiniões eram baseadas em uma mente fechada, a qual não tolerava artistas menos robóticos e verdadeiramente autênticos. Esse assunto me lembra daquela máxima do filme O Diário de Bridget Jones: legal é gostar de alguém pelo que ela realmente é, a despeito de todas as características que podem ser vistas como defeitos por nós. Quando eu li o livro (há alguns dias), revi o filme em seguida e dei print nessa parte memorável. Gente, pelo amor de Deus, todo mundo já viu esse filme, right? Se a resposta for negativa, evitem o spoiler nas imagens abaixo:

Por causa da ordem dos prints, faz mais sentido assim: "Sim, gosto muito de você. Do jeito que você é."

De modo que optei por escrever sobre a música da Mallu pelo simples fato de gostar dela, do jeito que ela é (mesmo com seu semblante eternamente chapado, rs). Estou repetindo esse mantra cotidianamente para esperar menos das pessoas, pois estou percebendo que o nível de frustração com a vida e o cosmos diminui drasticamente. E aí, se a palavra exigência for usada, que seja exclusivamente para minhas próprias mudanças. Ou no job, é claro.

17 comentários

  1. Já pensou em fazer um vlog? : p
    Seu texto parece fluir tão naturalmente hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, minha voz provavelmente não ajudaria muito, Juaz! E eu não sei editar vídeos (nunca precisei também, posso aprender). Obrigada, hahaha :**

      Excluir
  2. Eu gosto da Mallu, antigamente eu achava ela um tanto interessante mas não me chamava atenção nem musicalmente. Ouvia uma ou duas músicas que eu me identificava. Já agora a coisa é outra, tirando a parte estética, a qualidade musical em todos os aspectos melhorou muito. Agora faço questão de acompanhar o trabalho dela :D

    ResponderExcluir
  3. Eu achava a Mallu muito chata antes e também tinha visto ela no Altas Horas e no Jô e sentia vergonha e dó ao mesmo tempo até que um dia eu resolvi baixar umas músicas novas e baixei o Pitanga, último cd dela. Viciei nas músicas e cada uma delas conta um pouquinho da minha vida. Aprendi a cantar todas em 3 dias. Mês passado teve um show aqui na minha cidade com participação especial dela e... Que pessoa doce. Ela não liga de ser ela mesma e o carinho entre ela e o Marcelo... Sem palavras. Agora eu virei fã e acompanho o trabalho dela sempre. Bom quando a gente abre a cabeça e tem outra visão em cima de uma mesma coisa, né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, ainda não consegui acessar seu blog! Segundo o blogger, o Perfil não está disponível. Passa o link depois! Nem cheguei a ver aquele meme que você mencionou em outro comentário... Hey, onde você mora? Que ótimo ter visto a Mallu nesse show *.* Pois é, é ótimo quando abrimos nossa mente :)

      Excluir
    2. ai, o perfil tava bloqueado (por algum motivo que eu desconheço), agora tá liberado... Moro em Vitória-ES :)

      Excluir
  4. É isso mesmo. Quando exigimos demais das pessoas, acabamos fechando a nossa mente. Deixamos, muitas vezes, de conhecer coisas boas, coisas interessantes. Ninguém é como planejamos; ainda bem, né? rs

    Mais uma vez, ótimo texto. E, confesso, estou aprendendo a gostar da Mallu (ah, uma gracinha de vídeo) :}.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu curti pra caramba essa nova fase crescida da Mallu, na qual ela adquiriu, não apenas traços e curvas, mas também uma forma mais segura de agir e de falar. Ela está linda, já tive vergonha também, mas admito apreciar a musicalidade e o jeito delicado da moça.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Gostei do teu post. Descreveu IGUALMENTE o que eu penso! Hhahaah. O clipe ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não sou fã da Mallu, mas conferi o clip que vc postou e gostei bastante da produção, como ela cresceu! Ficou bonita.

    Lá na exposição eles tinham que ficar nas gaiolinhas, único jeito de segurar os bixanos, então era preciso. As fotos são de minha autoria sim :)
    Obrigada pelo teu comentário, gostei bastante do teu blog tb.. vou seguir.
    bjus bom fds.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto das músicas da Mallu, mas sempre simpatizei com ela. Acho que por ela ter sido uma adolescente muito diferente da que eu fui e da qual não me orgulho, haha. Eu gostava do cabelinho de Justin-Bieber-antes que ela tinha, e que ficava muito melhor nela do que nesses meninos que usam o corte. E acho também que ela está muito bonita agora, apesar de seca feito um bambu. Mas acho que nunca serei capaz de gostar das músicas dela. O_O HAHAHAHA

    Eu só assisti a Bridget uma vez, e foi o segundo filme. Achei um amor, porque ela é uma louca, foi presa e tudo o mais e mesmo assim o cara gostava dela mesmo. Cadê um romance desse na minha vida? =~~

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Que musiquinha gostosa de ouvir. Acredita que nunca havia escutado Mallu Magalhães? Hahahah. E ela é liinda! Um rostinho de boneca =)
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Curti muito, serio!

    ResponderExcluir
  11. é a primeira vez que veja a Mallu crescida. e como ela mudou! e o som dela ficou bem mais sereno, virou mpb. e lindo. agora sobre essas fotos...eu nem sabia que ela ainda estava com o Marcelo Camelo. Devem ter casado...
    @blogabs || Blog Abs || Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Então, hoje no seu blog foi a primeira vez que eu escutei e vi o clipe dessa música! Gosto da Mallu, esses tempos não parava de ouvir Velha e Louca! XD Tenho O Diário de Bridget Jones para ler aqui comigo e só vou assistir o filme depois de ler ele! ;D

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto das coisinhas da Mallu, sempre gostei, mesmo na fase considerada 'tosca'... Não sou a maior fã nem escuto as músicas diariamente... Mas sabe quando você consegue ter um carinho pelo artista e quer muito que ele cresça profissionalmente? Pois é, eu tenho isso. As vezes vou ao blog dela e fico lendo as postagens que ela escreve... Meio besta, né?! hahaha

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Bom demais! :)
    Não conhecia não e adorei!
    Sempre achei a voz dela gostosinha de ouvir. Nunca baixei um álbum só porque mesmo. Mas, seu post de hoje me fez ter vontade! ^^

    ;*

    ResponderExcluir

E a sua opinião? (:

© Escreva carla, escreva
Maira Gall